O Sal Grosso na Espiritualidade

O sal grosso já é utilizado desde a antiguidade, para várias funções ligadas à espiritualidade, não só purificação, como trazer sabedoria ou agradar aos Deuses.

Atualmente, o sal grosso é muito utilizado para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas.

Os nossos lares, e outros espaços físicos, ao terem energia mais densa (a tal chamada energia negativa), acaba, ao acumular-se demasiado, por afetar também as pessoas que ali residem, ou passam muito tempo. É muito comum esta energia ficar concentrada nos cantos dos ambientes e na porta de entrada principal. 

Como podemos então, recorrendo ao sal, eliminar estas energias dos imóveis?

– Colocar atrás da porta de entrada principal um copo de vidro com água e uma medida de dedo de sal, e um pequeno ramo de alecrim. Deve ser trocado semanalmente, ou quando o sal “subir”.

– Colocar atrás da porta de entrada um copo de vidro com água, uma medida de dedo de sal e um pedaço de carvão vegetal. A combinação de água, sal e carvão é um poderoso catalisador de más energias. O carvão boia no cimo do copo. Se o carvão afundar, a água deve ser trocada.

– Lavar, por exemplo uma vez por mês, o chão da casa com água, sal, uma colher de anil líquido e um pouco de alfazema. Passar no chão desde o fundo do imóvel para frente. Terminar na porta de entrada.

Para além destas formas de utilizar o sal para limpar ambientes (mais haverá, com certeza), também pode ser utilizado para limpar as nossas energias, como já mencionei noutro artigo há algumas semanas.

Podemos também recorrer ao sal em pequenas situações do dia a dia, por exemplo:

– Colocar uma colher de chá na gaveta do detergente na máquina de lavar roupa, limpando assim a energia acumulada, por exemplo, nas peças de roupa novas, ou que queremos lavar após frequentarmos um local que sabemos estar energeticamente denso.

– Encher um pulverizador com sal, água e alecrim, e guardar connosco para utilizarmos quando sentirmos necessidade.

Para além destas, mais dicas existirão, pois o sal é um aliado que além de poderoso, é bastante versátil.

Gratidão!

Sónia Moreira
Mestre e Terapeuta de Reiki
Mentora de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual

Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *