As Defumações

Numa defumação, geralmente são queimadas flores ou folhas de plantas e, através do fumo resultante, o objetivo é purificar o ambiente onde nos encontramos.

As defumações remontam a vários séculos atrás, e são utilizadas essencialmente para afastar os “maus espíritos” (ou as más energias) e atrair boas vibrações.

As ervas ou os defumadores devem ser escolhidos não só pelo perfume que possuem, mas, principalmente, pela função espiritual de cada um.

Existem inúmeras formas de fazer uma defumação, no entanto, deixo-te uma forma simples de o fazer.

Antes de iniciar, é muito importante que a nossa energia esteja sintonizada com o que estamos a fazer. Assim, devemos estar sozinhos, de modo a não sermos interrompidos, e devemos estar concentrados e fazer tudo com intenção.

Geralmente, uma defumação é feita num queimador próprio, onde é colocado uma pouco de carvão e a planta que desejamos defumar, conforme o objetivo da defumação. Por exemplo, a arruda é excelente para a limpeza energética, a alfazema muito boa para elevar as energias e trazer harmonia, ou o eucalipto para trazer saúde.

1. Com o defumador pronto e aceso, a intenção dada e as janelas de toda a casa fechadas, coloca-te na porta de entrada;

2. A defumação deve ser feita no sentido dos ponteiros do relógio, ou seja, da esquerda para a direita. Assim, irás entrar na divisão imediatamente à tua esquerda e, uma vez lá dentro, passarás o fumo em todos os cantos, também começando pela esquerda;

3. Seguindo esta lógica, deves percorrer toda a casa, até te encontrares novamente na porta de entrada;

4. Uma vez na porta, dá por terminada a defumação, agradecendo. Abre todas as janelas e deixa que o fumo saia;

5. Livra-te das cinzas, enterrando-as longe da tua casa.

Boas defumações!

Gratidão!

Sónia Moreira
Mestre e Terapeuta de Reiki
Mentora de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual

Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *