Como assim, Reiki à distância?

Reiki significa, literalmente, energia universal. Sendo que tudo é energia, então faz todo o sentido enviar Reiki à distância, que tem igualmente efeito, tal como se fosse aplicado presencialmente.

Mas como realmente funciona?

Presencialmente, a terapia Reiki pode ser concretizada através da sobreposição das mãos d@ terapeuta, com toque ligeiro ou sem toque, de forma a canalizar a energia universal para o recetor (relê o artigo anterior a este, para saber mais). À distância, a energia universal pode ser igualmente canalizada, recorrendo a técnicas/rituais específicos. À técnica de envio de Reiki à distância dá-se o nome Enkaku Chiryo.

Quantas vezes já te aconteceu estares a pensar numa pessoa e, nesse momento, essa pessoa passa à tua frente, ou telefona-te, ou recebes notícias suas? Isto acontece porque, ao pensares nessa pessoa, a tua vibração emitiu determinada frequência e isso interferiu com o campo energético dessa pessoa. Lembras-te de falarmos sobre a vibração e a lei da atração, em artigos anteriores? Da mesma forma, desde que exista a intenção, é possível enviar Reiki à distância para qualquer ser vivo, incluindo para o próprio o planeta Terra, bem como para situações concretas, de forma a trazer a harmonia necessária e desejada.

As novas tecnologias trazem-nos, de uma forma mais elaborada, o que já existe de uma forma mais simples, na natureza. O que acontece é que, muitas vezes, nem sempre é tão percetível ou não estamos devidamente conectados e acabamos, assim, por não ter essa consciência. Um exemplo simples é o ato de telefonar a alguém: através de um telefone (telemóvel, smartphone ou outro dispositivo), eu digito uma sequência de algarismos e, com um ritual específico a cada dispositivo (desbloquear, digitar a sequência ou procurar o contacto previamente guardado, clicar no botão “verde” de chamar…), completo a ação e consigo, assim, falar com alguém que pode estar no outro lado do planeta, ou na porta ao lado da minha casa. O “navegar” na internet é outro exemplo em que, através de um ritual tão simples (abrir o browser, digitar ou selecionar o website, explorar até encontrar o que procuro…), é-me disponibilizada uma infinidade de opções, de funcionalidades e oportunidades. Com o Reiki, processa-se de forma semelhante, afinal já existe na natureza desde sempre! Através de um simples ritual (que pode ser aprendido) e de uma intenção específica, eu defino para quem pretendo enviar Reiki e, assim, esta energia universal chegará exatamente ao seu destino. Se bem te recordas (podes ler/reler os nossos outros artigos sobre Reiki), a energia é sábia e sabe para onde deve ir, quando e em que quantidade e frequência.

Como se aprende?

Qualquer pessoa que pratique Reiki, consegue canalizar energia universal de forma presencial e à distância, desde que o faça com essa intenção e em amor e luz. Mas é no segundo nível do Curso de Reiki (mais à frente, abordaremos esse tema) que são transmitidos os devidos conhecimentos, que complementam e potenciam este envio, através de rituais específicos (mas simples!). Desta forma, @ terapeuta estará dotad@ das competências teóricas e técnicas, para praticar o envio de Reiki à distância em consciência, respeito e segurança.

Quem pode receber?

Todos os seres vivos (pessoas, animais, plantas…) que também podem receber Reiki de forma presencial, desde que assim desejem e aceitem. Na impossibilidade de receber consentimento expresso por parte do recetor (por exemplo bebés, pessoas que não conseguem comunicar, animais…), @ terapeuta consegue salvaguardar a sua vontade, de forma a respeitar o seu livre-arbítrio. Portanto, só recebe Reiki quem assim desejar e aceitar. Da mesma forma, é possível enviar Reiki para multidões, para o planeta ou até para harmonizar situações (catástrofes naturais, deixar de fumar, curar memórias/traumas…).

Se este assunto te faz sentido, não deixes de falar connosco, pois temos várias opções (incluindo gratuitas), para fazermos chegar Reiki a quem desejar e necessitar.

Gratidão!

Maria Sacramento
Mestre e Terapeuta de Reiki
Mentora de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual

Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *