Seres Índigo

Segundo várias canalizações e teorias espirituais, nas últimas décadas têm encarnado no planeta almas de uma vibração mais evoluída, que nascem com o objetivo de auxiliarem a ascensão planetária e o despertar da humanidade. Chama-se a estes seres de luz evoluídos, quando encarnados, crianças espirituais. Existem alguns tipos diferentes de crianças (e adultos) espirituais, mas hoje venho falar-vos dos, provavelmente, mais conhecidos: os seres Índigo.

Com certeza a grande maioria de vocês já ouviu falar em crianças Índigo, mas o que são realmente?

O termo Índigo deve-se à cor mais ativa na aura (campo de energia que nos rodeia e é emitido por nós) destes seres humanos. Apesar de tod@s podermos ter várias cores na nossa aura, que vão variando consoante o nosso estado de espírito, tod@s temos uma cor mais frequente e predominante. Os Índigo apresentam assim uma aura azul Índigo bastante forte e acentuada.

Estima-se que as crianças Índigo começaram a encarnar por volta dos anos 70 (algumas já haviam nascido antes, outras ainda estarão atualmente a nascer). A partir desta década, o aumento dos nascimentos destas crianças aumentou exponencialmente, tendo tido o seu declive por volta dos anos 90. Fazendo rapidamente as contas, estes seres são agora, na sua maioria, jovens adultos nos seus 20-40 anos. Estes seres encarnaram aleatoriamente, não escolhendo nacionalidade, estrato social ou etnia. A sua função no mundo foi vir quebrar com as velhas estruturas, os paradigmas impostos pela sociedade, permitindo assim a abertura de consciências e o questionamento.

Quais são, então, as principais características de um Índigo?

A característica que mais surge é a sensibilidade energética. Já tod@s ouvimos falar em crianças extremamente sensíveis, que por vezes até têm amigos imaginário ou veem “coisas”. Alguns de nós têm também perceções automáticas que nos saem em comentários “A energia daquele local é pesada” ou “Aquela pessoa tem uma energia densa”. Isto são apenas exemplos de sensibilidade apurada.

Associada a esta característica está a intuição. Pessoas Índigo são, geralmente, bastante intuitivas. Percebem muitas vezes que algo vai correr bem ou mal antes de agirem, e consegue perceber em determinadas situações a intenção dos intervenientes, por exemplo.

Outra característica muito comum é o sentido de justiça. A energia Índigo, tendo vindo para quebrar as estruturas da sociedade, é dotada de uma necessidade pura de justiça, uma revolta pelo abandono dos mais fracos e pela supremacia dos poderosos. São ainda pessoas bastante conectadas com a natureza, sentindo uma grande necessidade de estar em conexão com o meio ambiente.

Com certeza a maioria de vocês que me estão a ler, estão neste momento a pensar que possuem algumas ou todas as características que acabei de referir. Sim, provavelmente grande parte dos jovens adultos de momento, neste planeta, são Índigo. Não é por acaso que temos assistido nos últimos anos a uma mudança de consciência na humanidade. Cada vez mais há revoltas perante injustiças, manifestações, movimentos antirracismo, anti criminalidade, pela Liberdade de escolhas ou opções. Vemos também uma maior preocupação com a natureza, com a proteção ambiental, com os direitos dos animais. Tudo isto não é por acaso, é esta energia Índigo, agora adulta, a liderar e deixar a sua marca no planeta, permitindo a nossa evolução como sociedade.

Gratidão!

Sónia Moreira
Mestre de Reiki
Mentora de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
(e sim, sou Índigo 😀)

Partilha!

2 comentários em “Seres Índigo

  1. Milene Macedo de Pinho Responder

    Texto forte e interessante. Obrigado pela partilha e pelo conhecimento que me deste. Agora entendo melhor o que sinto tanto o que se passa comigo como com o mundo. Do que me apercebo é que a geração que nasceu na década de 80 está a ter uma consciêncializacao para estes temas, o que agora entendo porque há essa necessidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *