Benzimentos

Até há uns anos atrás, não era raro uma mãe ou uma avó (geralmente), levar a criança a ser benzida quando o choro, a falta de apetite ou a doença não passavam facilmente. Ao longo dos anos, esta prática tem caído bastante em desuso. Estabelecemos uma ligação da imagem da benzedeira à idosa, com plantas na mão, a orar. E associamos isso a algo arcaico que, com o evoluir da tecnologia e conhecimento científico, não passa da falta de conhecimento de uma geração mais antiga.

Mas o que é realmente benzer? Funciona?

Teoricamente, cada “mal”, cada doença ou azar que acontece a nós, ou ao que possuímos, ocorre por haver um acumular de energia densa, ou um bloqueio energético. O tal “mau olhado” não é nada mais do que isto. Sabendo que tudo é energia, se eu invejo ou desejo algo menos bom para alguém, estou a projetar nessa pessoa a energia densa dessa intenção.

Ao benzer, estamos, através da energia do amor, a limpar esse ser de qualquer densidade. E desta forma, a fazer uma limpeza energética.

Então, porquê orações?

As orações só por si, não têm poder. Como já referi, tudo é energia, tudo é intenção. Quem confere o poder às orações somos nós que, ao longo dos séculos, as fazemos da mesma forma, com as mesmas palavras. Se, ao dizer uma oração específica, estou a fazê-lo com a intenção de limpar energeticamente a pessoa, e se milhares de pessoas o fizerem também, aquelas palavras ditas daquela forma com a mesma intenção, aquela oração, aquelas tais palavras, adquirem o poder e vibração de limpeza.

Não quer dizer que, se eu disser algo criado por mim, com a intenção de benzer, não irá funcionar… significa apenas que, ao recorrermos às rezas antigas, terá definitivamente um melhor resultado.

É preciso ter um dom para benzer? Só as idosas o fazem?

Não e não. Para benzer só há um pré-requisito: amor. Se eu não sentir amor, não projetar amor, não quiser realmente ajudar o ser em questão, nada irá funcionar. Mas basta-me isso. Tudo o resto pode ser aprendido rapidamente, tornando se simples com o treino e intenção.

Gratidão!

Sónia Moreira
Mestre e Terapeuta de Reiki
Ativadora da Nova Era

Partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *